Treino

Você quer descobrir como acabar com aquela gordurinha abdominal?

Hoje vou explicar como usar os métodos de treino aeróbico e de musculação para secar aquela barriga que te incomoda.

Vamos a conceitos básicos para secar o abdômen: Você sabe o que é lipólise ou lipogênese? Lipólise é a quebra da gordura e lipogênese é a formação da gordura. Então na lipólise você tira a gordura de dentro da célula, na lipogênese você coloca a gordura dentro da célula.

Uma comparação para te ajudar a entender melhor: 

O MERCADO E SUA BARRIGA

Quando você tira comida do armário para cozinhar, está fazendo lipólise e quando guardar as compras do mercado no armário está fazendo lipogênese.

A diferença de lipólise e oxidação de gordura: Se eu quebrar mais gordura que consigo formar eu vou secar? Então, a resposta é não. Porque lipólise é a quebra da gordura dentro da célula, essa gordura vai ser jogada no sangue para ser queimada no músculo. Não usou a banha? Guarda! mas se você não gastar mais calorias do que precisa o corpo vai quebrar (lipólise), mas não vai queimar (oxidação).

Ou seja, Você pode tirar a comida do armário mas não colocar para cozinhar porque seu filho desistiu de jantar. Então você pega a comida e guarda no armário de novo.

E como os métodos de treino são usados para secar a barriga? Os métodos vão ser usados para aumentar a quebra, a oxidação ou simplesmente o gasto calórico.

Como resolver no cardio? Quando fazemos o Hiit a quebra é grande por conta da adrenalina, mas o gasto é baixo. Ou seja, você tira muita comida do armário mas percebe que tem pouca gente para comer e guardar novamente.

Já quando fazemos o treino contínuo a quebra e a queima são maiores mas se você consumir mais calorias do que precisa o corpo não vai usar a banha do seu abdômen!

Musculação e a banha: Na musculação você pode usar super-set, drop-set e outros para aumentar o volume de treino, com isso você aumenta a tonelagem da sessão de musculação e queima mais calorias. Além disso o aumento do volume vai produzir mais trabalho biológico para preparar os músculos isso também vai aumentar seu gasto calórico e queimar mais banha do abdômen

Rodrigo Ramos

O IDEALIZADOR DA CONSULTORIA ONLINE
OLÁ, SOU O PROF. RODRIGO RAMOS E MEU OBJETIVO É
AJUDAR OS ALUNOS A CONQUISTAREM SEUS OBJETIVOS,
DESENVOLVENDO TREINOS EXCLUSIVOS E EFICIENTES.
GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PÓS-GRADUADO EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E
REABILITAÇÃO CARDÍCA
PERSONAL TRAINING COM EXPERIÊNCIA EM
PERFORMANCE, EMAGRECIMENTO, HIPERTROFIA E
DEFINIÇÃO MUSCULAR
PROFESSOR NA PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING,
GESTÃO E PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO - PERSONAL
GLOBAL | FAMESP
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE FISIOLOGIA DO
EXERCÍCIO, TREINAMENTO DESPORTIVO E AVALIAÇÃO
DAS CAPACIDADES FÍSICA,
PESQUISADOR DO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO DO
CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT - UNIMONTE
SÓCIO FUNDADOR DO SITE: www.musculacaoonline.com.br
AUTOR DE MAIS DE 500 POSTS NO BLOG DO
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