É UM GRANDE MITO criado pela indústria de suplementos, que engana o consumidor quanto ao consumo de proteínas. Ela faz parecer que quanto mais proteínas melhor. Mas isso é uma mentira e a nutricionista Maria Romboli vai explicar quanto de proteínas você deve consumir para crescer.
Boas fontes de proteína são as carnes, peixes, ovos, leites, queijos e iogurtes. A proteína assim como os lipídeos e os carboidratos são nutrientes presentes na nossa alimentação, mas quanto você precisa comer para poder ganhar volume, massa muscular?
Muitas vezes as pessoas não sabem ao certo a quantidade de consumo, o momento e se devem ou não acompanhar com suplementação.
Vamos para a explicação!
Além das porcentagens da alimentação diária, a quantidade de proteínas pode ser calculada pela quantidade de gramas de proteína que você ingere, dividido pelo seu peso corporal.
A recomendação é de 1,6g a 2,2g/kg peso/dia, mas a ingestão de 1,6g/kg de peso já é considerada uma ótima quantidade para a síntese muscular.
Exemplo:
Você pesa 60kg, multiplicando por 1,6 gramas de proteína por kg, a recomendação pra você é de 99,6g de proteína por dia.
OBS: ESSAS 99,6g QUE TEM QUE SER FRACIONADAS EM 4 PORÇÕES NO MÍNIMO!
Para você conseguir visualizar, em 100g de carne bovina temos 31,9g de proteína.
Quantidades diárias acima de 2,2g de proteína por kg de peso, não são recomendadas por não te ajudar mais na síntese muscular.
Lembrando que qualquer excesso calórico vira gordura!
Além disso, proteína em altas doses podem prejudicar os seus rins, e não é isso que queremos, certo?!
Vamos lembrar de beber água, principalmente no frio que não sentimos tanta sede!
Claro que a alimentação sempre deve estar associada ao exercício físico.
Agora que vocês sabem como calcular a quantidade de proteínas, fiquem atentos, treino aliado a dieta sempre traz resultados.
Comente