Treino

Depois dos 40 tem como CRESCER?

As células satélites são fundamentais para o treino de hipertrofia, elas foram descritas em 1961. Sua função é ajudar no crescimento muscular, no reparo de fibras musculares danificadas e na manutenção do músculo esquelético adulto.
Então para quem já passou dos 40 anos é fundamental usar essas células + IGF-1 para crescer e manter a massa magra, já que os hormônios sexuais estão em declínio.
Elas tem esse nome por sua localização anatômica na periferia de fibras musculares maduras, podemos afirmar que são um tipo de estagiário, esperando para receber as ordens e começar a trabalhar.
São células indiferenciadas (ESTAGIÁRIO QUE FAZ TUDO MAS NÃO É BOM EM NADA) e mononucleadas, cuja membrana basal está em continuidade com a membrana basal (FICA NO CANTO DA SALA, SÓ ESPERANDO SER CHAMADO PARA TRABALHAR) da fibra muscular.
Se o treino não gerar dano muscular as CS permanecem em estado de repouso. Entretanto, em resposta a estímulos como crescimento (CARGA), remodelação (AMPLITUDE) ou trauma (TREINO EXCÊNTRICO), as CS são ativadas, proliferam-se e expressam marcadores da linhagem miogênica.
Neste estado, também são denominadas mioblastos (TIPO UM TRAINEER). Essas células se fundem a fibras musculares já existentes (OU SEJA VAI SER CONTRATADO PARA TRABALHAR NA EMPRESA) ou se fundem a CS vizinhas para gerar novas fibras musculares.
Infelizmente esse não é um processo simples, e apenas 50% das CS que proliferam entram em fase final de diferenciação, expressando a proteína miosina do desenvolvimento.
Ou seja, só 50% dos estagiários vão ser contratados apesar de todos terem feito o treinamento.
Então o crescimento muscular depende da atividade das células satélites associada ao IGF-1 (Ele é tipo um mestre de obras que estimula a galera a trabalhar).
E para que ele atue a nutrição é fundamental, então treinar sem comer direito vai atenuar muito os resultados e para quem já passou dos 40 essa não é uma boa opção.

Rodrigo Ramos

O IDEALIZADOR DA CONSULTORIA ONLINE
OLÁ, SOU O PROF. RODRIGO RAMOS E MEU OBJETIVO É
AJUDAR OS ALUNOS A CONQUISTAREM SEUS OBJETIVOS,
DESENVOLVENDO TREINOS EXCLUSIVOS E EFICIENTES.
GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PÓS-GRADUADO EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E
REABILITAÇÃO CARDÍCA
PERSONAL TRAINING COM EXPERIÊNCIA EM
PERFORMANCE, EMAGRECIMENTO, HIPERTROFIA E
DEFINIÇÃO MUSCULAR
PROFESSOR NA PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING,
GESTÃO E PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO - PERSONAL
GLOBAL | FAMESP
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE FISIOLOGIA DO
EXERCÍCIO, TREINAMENTO DESPORTIVO E AVALIAÇÃO
DAS CAPACIDADES FÍSICA,
PESQUISADOR DO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO DO
CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT - UNIMONTE
SÓCIO FUNDADOR DO SITE: WWW.MUSCULACAOONLINE.COM.BR
AUTOR DE MAIS DE 500 POSTS NO BLOG DO
MUSCULACAOONLINE.COM.BR

Comente