Copa do Mundo 2018

MEXICANOS PODEM APIMENTAR A COMPETIÇÃO!

Coreia do Sul e México jogam pela segunda vez no Grupo F. Em caso de vitória dos asiáticos (até a Alemanha jogar), todas as seleções da chave terão três pontos; ao passo que o triunfo dos mexicanos elimina os sul-coreanos e classificam os aztecas. Desta forma, este grupo tem sido o mais equilibrado da primeira fase da Copa do Mundo.

O número 11 tem perseguido a Coreia do Sul: nos últimos 11 jogos, os orientais sofreram e marcaram 11 gols. A média baixa de gols feitos prejudica o potencial da equipe, que mesmo longe de ser uma seleção que merece muitos holofotes, tem capacidade para produzir mais. O time possui características ofensivas. Não vimos na estreia as transições rápidas que corriqueiramente causam desconforto ao inimigo. Além disso, estão pressionados pelo resultado. Será interessante ver qual postura irão adotar durante essa "decisão".

O México protagonizou um dos melhores jogos contra a Alemanha. A vitória sobre os atuais campeões mundiais causou uma felicidade imensa no povo mexicano: após o gol de Lozano, sismógrafos detectaram tremor de terra em meio a tamanha euforia. O 1x0 poderia ter se tornado ainda maior quando desperdiçaram várias oportunidades claras de gol, sobretudo na etapa inicial. Com as mudanças defensivas do treinador, a Alemanha cresceu bastante. Diante dessa questão, será que Osorio fará o seu tradicional "rodízio"? Os mexicanos são melhores, porém a história mostra que eles preferem ser os azarões a serem os favoritos. 

Palpite: México

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente