Copa do Mundo 2018

HOJE É DIA DE FUZILAMENTO ESPANHOL?

O Irã quer fazer história no Grupo B, que conta com as fortes Portugal e Espanha, além do já eliminado Marrocos. Os iranianos estrearam bem, mas o seu desafio mais complicado é o de hoje, no duelo diante dos espanhóis, pois a superioridade espanhola é bastante clara. No 11x11, nenhum jogador iraniano seria capaz de alcançar a titularidade na equipe comandada por Fernando Hierro.

 O Irã está com três pontos (venceu Marrocos por 1x0 na primeira rodada). Desta forma, um empate já estaria de bom tamanho, visto que a limitação do time é muito grande e os iranianos chegariam à terceira rodada com chances de se classificar, embora seria necessário que duas zebras acontecessem: o Irã precisaria vencer Portugal e a Espanha não poderia vencer os marroquinos. A proposta será esperar os adversários e tentar o gol na bola parada. A compactação dos espaços é fundamental para não facilitar o caminho da Espanha até a vitória.

O empate em 3x3 com os lusos provocou um sabor de derrota para os hispânicos. Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick em virtude das inúmeras falhas da defesa. A posse de bola em larga escala e a qualidade inegável da equipe são características determinantes para a Espanha, enfim, confirmar o seu favoritismo e alcançar Portugal, líder com quatro pontos. Diego Costa marcou logo dois em Rui Patrício e foi o principal nome dos castelhanos no jogo anterior.

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente