Copa do Mundo 2018

20 ANOS DEPOIS, FRANÇA TENTA CONQUISTAR O MUNDO!

Se você quiser dormir até mais tarde neste sábado, já vai logo perder a estreia da favoritíssima Seleção Francesa. Treinada por Didier Deschamps, capitão do país na Copa de 98, na qual lhes renderam o único título de Mundial, a França vem com força máxima em busca desse tão sonhado bicampeonato. Iniciando sua trajetória na Rússia, os franceses pegam a Austrália precisando confirmar o favoritismo, visto que o adversário é o mais fraco deste Grupo C.

A França geralmente atua na formação 4-2-3-1, envolvendo o oponente através da segurança defensiva, com os desarmes de Kanté, a habilidade de Pogba, a rapidez de Mbappé, além da categoria de Griezmann e Giroud; ou seja, é muito difícil vencer essa talentosa seleção. Ademais, no banco, Deschamps conta com ótimas peças de reposição, como N'Zonzi, Dembelé e Fékir.

Enquanto o momento francês é excelente, a Austrália vive o contrário: chegou à Copa pela repescagem ao bater a Síria. Mesmo com a preocupação defensiva do treinador holandês Bert van Marwijk, a equipe sofreu gols em nove das últimas dez partidas. A formação mais provável é o 4-5-1, com Jedinak marcando forte, Robbie Kruse buscando criar as principais oportunidades e com o experiente Tim Cahill saindo do banco para tentar mudar o rumo dos confrontos. A grande arma ofensiva dos australianos é a bola parada, já que o time tem uma média alta de estatura.

Palpite: França

Comente