Futebol

Acompanhe as principais notícias do Futebol em Minas

Cruzeiro 

O time do Cruzeiro de 2022 ganhou um dono e nada mais e nada menos, que um dos maiores jogadores do país, em quase todos os times que jogou: Ronaldo Fenômeno que foi revelado pelo clube agora se tornou sócio de 90% das ações do clube.

Prometendo ter uma folha enxuta seu departamento já chegou ao clube fazendo uma avaliação, uma espécie de pente fino de todo o clube para saber como anda a situação.

O departamento é composto pelo ex jogador Paulo André que já defendeu times no Brasil como Corinthians, Athletico Paranaense e também ex-jogador do Cruzeiro e outros que estão chegando ainda para compor esse projeto do Ronaldo de voltar o clube para elite nacional.

Muitas mudanças no clube com muitas saídas inclusive como a do goleiro Fábio o arqueiro que defendeu o clube em 776 jogos, saiu depois que não conseguiu fazer um acordo com a diretoria de continuidade pelo alto salário.

Nome cotado para assumir o gol do time nesse momento é o goleiro Rafael Cabral ex Santo, que hoje está no Reading da Inglaterra. Haverá novidades nos próximos dias no clube celeste sobre a contratação do arqueiro que hoje conta só com Lucas França que não vem treinando por causa do teste positivo para covid-19.

Um problema que ainda surgiu essa semana foi que após a divulgação da tabela do campeonato mineiro 2022 não agradou nada a diretoria do clube, pelos horários de 17 horas, 18 horas em dias de pico em Belo Horizonte. O clube vem fazendo uma campanha para ganhar sócios  para ajudar na receita. O caso está sendo avaliado internamente e será levado junto a FMF (Federação Mineira de futebol).

Atlético Mineiro

Depois de conquistar três títulos importantes em 2021 o Atlético Mineiro perdeu um dos pilares do time que é o treinador Cuca, alegando problemas particulares, o treinador não irá dar continuidade ao trabalho brilhante que iniciou no clube em 2021. Tanto que essa semana o clube já anunciou o novo treinador. Trata-se do treinador argentino: Antônio Mohammed. 

O treinador estava sem clube e sua chegada está prevista a BH no próximo domingo dia 16/01/2022. El Turco como é conhecido teve momentos importantes no Tijuana em 2013 e foi parado naquela campanha pelo próprio Atlético Mineiro.

Inclusive em conversas internas para fechar com o comandante o treinador com bom humor brinca que quer pegar o goleiro Victor hoje do departamento de futebol do clube pelo pescoço pelo pênalti defendido pelo Riascos naquele ano. 
Ele chega querendo ganhar o título da Libertadores onde o clube irá disputar a competição mais uma vez em busca do seu bicampeonato. 

Como o clube terminou o ano com as finais da Copa do Brasil mais tarde que os demais só voltam aos treinamentos na segunda-feira dia 17/01/2022. 

Com algumas novidades como a da chegada do Ademir um meio atacante que se destacou pelo América Mineiro e veio de graça ao clube. Jogador muito talentoso e que ajudou o América Mineiro a disputar a pré-libertadores desse ano. O clube Atlético Mineiro mesmo com as perdas de Diego Costa que reincidiu seu contrato irá continuar brigando forte pelos campeonatos que irá disputar em 2022.

América Mineiro

O América irá disputar a pré-libertadores pela sua grande campanha no Brasileirão 2021. O coelho fez grande participação no campeonato.

América que tinha já adiantado sua venda para a SAF Sociedade Anônima do Futebol, viu o acordo ficar mais longe após não conseguir chegarem na mesma palavra.

O clube que vem se reforçando para as disputas do campeonato mineiro tem esse projeto adiantado e aguarda novo investidor. Após a perda do jogador Ademir o América tenta fechar com Mario Zarate já que o jogador está sem contrato com o clube, essa proposta já foi enviada e o jogador aguarda para que possa voltar e disputar mais um ano pelo coelho.

Um dos jogadores remanescente da campanha do brasileiro 21 e peça importante Lucas Kal já renovou seu contrato e espera que o time possa continuar crescendo e fazendo grandes campanhas.

 

Anderson da Silva

SOU ANDERSON DA SILVA, TENHO 32 ANOS, SOU CASADO E TRABALHO COMO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. AGRADEÇO O CONVITE DA RENATA KASCHER, PARA COMPOR O TIME DO IGUATAMA AGORA. ESTAREI COMENTANDO E INFORMANDO VOCÊS SOBRE TUDO QUE ACONTECE NO FUTEBOL EM MINAS. APESAR DA MINHA POUCA IDADE ACOMPANHO MUITO SOBRE O FUTEBOL EM GERAL, TENTAREI FALAR DE UM TODO EM NOSSAS COLUNAS 2X POR SEMANA. VOCÊ AGORA TERÁ UM ENCONTRO MARCADO COMIGO AQUI NO PORTAL E REDES SOCIAIS DO IGUATAMA AGORA.

Comente