Futebol

Campeonato Mineiro: veja as partidas da sexta rodada

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Mais uma rodada do Campeonato Mineiro

Sexta rodada encerrada e nesse fim de semana tivemos também a final do Mundial de clubes com representante Brasileiro tentando o título inédito.  

Final do Mundial de clubes da FIFA

Sábado 12/02 foi a final de clubes da FIFA, onde jogaram Chelsea e Palmeiras, o jogo foi marcado de lances onde os zagueiros apareceram para marcar os pênaltis para definir o jogo. O Chelsea abriu o placar com o Lukaku, Palmeiras empatou de pênalti com Raphael Veiga após Thiago Silva (zagueiro da seleção brasileira) colocar a mão na bola. O jogo foi muito disputado por ambas as equipes. Tanto que foi para a prorrogação. Quando o jogo já caminhava para disputas de pênaltis. O segundo tempo da prorrogação marcou de forma ruim a vida do zagueiro Luan após revisão do var o mesmo acusou a mão do zagueiro que ficou inconformado. Pênalti convertido pelo meia Kai  Havertz do Chelsea. O zagueiro ainda em outro lance no segundo tempo foi expulso após análise do Var. Final do Mundial de clubes Chelsea 2x1 Palmeiras. Chelsea Campeão Mundial de Clubes.

Campeonato Mineiro

Atlético Mineiro x América Mineiro

Tivemos o clássico mais antigo do estado no último sábado (12/02) no horto, o jogo foi marcado por muitas confusões e chegadas duras. Primeiro tempo foi morno além de muitas brigas, mas as equipes procuravam o gol. Segundo tempo começou um pouco mais agitado e com mudanças. Com a entrada de Keno o jogo mudou e melhorou bastante após bela jogada e cruzamento para Guilherme, Arana recebeu a bola sem deixar cair e fez um golaço, indefensável para o goleiro Jori. Savarino outro que veio do banco ampliou o placar para o galo. Final de jogo América mineiro 0x2 Atletico Mineiro. América Mineiro com os resultados da rodada está fora do G 4, Atlético Mineiro segue na vice liderança.

Destaques da partida

As mudanças e as dinâmicas de visão de jogo do técnico Mohamed tem se parecido muito com o antigo técnico Cuca, porém o técnico tem dado mais dinâmica nos jogos. Os jogadores estão se sentindo a vontade e alguns jogos se mostram sobrando mais do que os times do interior.

Pelo América Mineiro foi a presença do goleiro Cavichioli que passou por uma cirurgia cardíaca e ainda segue fora do time até ter condições. Goleiro foi dar o apoio na preleção do jogo e passar confiança ao grupo. Que melhore logo e volte aos gramados.

Próximos jogos
América Mineiro x Patrocinense Independência-(Belo Horizonte)
Atlético Mineiro x Athletic Mineirão- (Belo Horizonte)

Cruzeiro

O Cruzeiro foi a Tombos jogar com a Tombense e levou vários garotos para essa partida. O técnico Pezzolano está aproveitando bastante o campeonato mineiro pra rodar e conhecer o elenco do time da raposa. E os garotos deram conta do recado, o Cruzeiro abriu o placar com Daniel e o goleiro da Tombense colaborou para esse gol sair. Daniel fez seu primeiro gol no profissional no primeiro tempo. No segundo tempo no começo após vacilo da zaga da Tombense o meia Giovani recebeu a bola do Thiago ampliou o placar para o Cruzeiro 2x0. No apagar das luzes Vitor Roque cruzou para Thiago fechar o jogo 3x0. Cruzeiro líder isolado do campeonato e o Tombense está em 7º fora do G-4 que vai para a próxima fase. 

Próximos jogos
Cruzeiro x Uberlândia - Independência (Belo Horizonte)
Democrata GV x Tombense - Mamudão ( Governo Valadares)

Destaques da partida
Cruzeiro jogou melhor que o Tombense e mereceu ganhar o jogo, o time foi para o ataque e não teve medo de atacar. Destaque para o técnico que tem apostado nessa mudanças. Tombense foi destaque no campeonato mineiro de 2021 e esse ano tem deixado uma impressão oposta.

Destaques do interior: O time do Athletic que é vice líder e tem feito bonito no Campeonato, o time de São João Del Rey está mostrando muito futebol em campo no campeonato e tem sido bem treinado pelo técnico Roger. Muito perto de ir para a próxima fase.

Outros jogos do Campeonato Mineiro: 

Athletic 1x0 Patrocinense 
Democrata GV 3x0 Uberlândia
Caldense 1x0 Pouso Alegre
Vila Nova 1x1 Urt

Confira a Tabela:

Anderson da Silva

SOU ANDERSON DA SILVA, TENHO 32 ANOS, SOU CASADO E TRABALHO COMO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. AGRADEÇO O CONVITE DA RENATA KASCHER, PARA COMPOR O TIME DO IGUATAMA AGORA. ESTAREI COMENTANDO E INFORMANDO VOCÊS SOBRE TUDO QUE ACONTECE NO FUTEBOL EM MINAS. APESAR DA MINHA POUCA IDADE ACOMPANHO MUITO SOBRE O FUTEBOL EM GERAL, TENTAREI FALAR DE UM TODO EM NOSSAS COLUNAS 2X POR SEMANA. VOCÊ AGORA TERÁ UM ENCONTRO MARCADO COMIGO AQUI NO PORTAL E REDES SOCIAIS DO IGUATAMA AGORA.

Comente