Futebol

Quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2022

Bom dia, boa tarde e boa noite! Não importa o horário que você esteja lendo, vamos contar como foi a 4° rodada do mineiro 2022? 

Cruzeiro

O clube celeste foi a Poços de Caldas enfrentar a veterana Caldense, no primeiro tempo aos 12 minutos a Caldense abriu o placar com João Diogo.  Após o chute, a bola pegou no zagueiro Maicon da raposa e matou o goleiro Rafael Cabral. A Caldense segurou o Cruzeiro de todas as formas na 1° etapa. No segundo tempo com algumas modificações que Paulo Pezzolano fez, principalmente com a entrada de Geovane, Rafael Santos e Daniel todos da base, o time melhorou bastante. Giovani Piccolomo aos 28 minutos do 2° tempo em cobrança de falta empatou o jogo. Aos 47 minutos do 2° tempo Giovani(Cruzeiro) e Paulo Vitor(Caldense) se envolveram em uma confusão após uma falta e o juiz expulsou os 2. O jogo iria até os 50 minutos, com o acréscimo o árbitro da partida deu mais 3 minutos e foi onde aos 51 minutos, após escanteio cobrado por João Paulo, Maicon cabeceou e Edu com faro de goleador vira o jogo para o Cruzeiro.  Com o placar o Cruzeiro subiu para o 2° lugar e a Caldense caiu para o 5° lugar na classificação do campeonato.

Destaques da partida:
Rafael Santos lateral esquerdo do Cruzeiro após passar temporadas na Chapecoense em 2020 e Ponte Preta em 2021, amadureceu muito e voltou jogando um belo futebol. Merece mais chances.

A Caldense com o seu elenco vem sempre dando trabalho no campeonato mineiro para os times da capital esse ano não tem sido diferente. Um dos candidatos a ficar no G4 da próxima fase do mineiro.

Próximos jogos:

Cruzeiro enfrenta o Democrata no Mineirão na próxima quarta-feira (09/02) as 19h30.

Caldense enfrenta o Patrocinense em Patrocínio estádio Pedro Alves do Nascimento na próxima quarta-feira (09/02) as 20h30.


América Mineiro

O América recebeu o Athletic no horto e o time de São João Del Rey começou dando aperto ao coelho. Athletic que vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Mineiro com o ex centroavante Roger hoje como treinador que assumiu o time de São João Del Rey e vem dando muita dinâmica ao time. O coelho abriu o placar aos 47 minutos do 1° tempo com Everaldo após falha da defesa e do goleiro Pedrão do Athletic que deixou a bola passar entre as pernas. Aos 27 minutos do segundo tempo, de tanto tentar, como se diz o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" o Athletic chega ao empate com Alason Carioca após receber uma bola no jeito de Rafael Lucas que fez um belo passe. E o jogo terminou no empate. O coelho não conseguiu chegar a liderança e ainda caiu para o  3° lugar e o Athletic em 4° nos critérios de desempate.

Destaques da partida:

Jogo entre duas equipes que brigaram o tempo todo querendo a vitória, destaques para o Athletic que ainda não perdeu fora de casa. América vem testando seu elenco pois terá um jogo importante para a sua história no final do mês quando estreia na pré libertadores.

Próximos jogos

América enfrenta o Pouso Alegre na cidade de Pouso Alegre no estádio Mamudão terça feira (08/02) ás 21h30. Jogo de abertura da rodada 5º rodada.

Athletic enfrenta o Tombense em casa na cidade de São João Del Rey no estádio Joaquim Portugal quarta-feira (09/02) às 15h30.


Atlético Mineiro 

O Galo recebeu o Patrocinense no Mineirão e no 1° tempo foi um jogo morno. Até os 49 minutos no apagar das luzes Hulk abriu o placar após cobrança de escanteio. No 2° tempo Hulk fez seu segundo gol após cruzamento de Nacho Fernandez.  Atlético Mineiro continuou jogando em ritmo de treino e jogando bem, os times do interior tem sofrido muito com o elenco do galo. O atual campeão da tríplice Coroa tem jogado fácil e rodado muito o elenco. Tanto que na estreia do zagueiro Godin o zagueiro fez seu primeiro gol na sua estreia e o terceiro do galo, após o lindo cruzamento de Mariano. O galo voltou a liderança com mais uma grande vitória e sem muitos perigos. 

Destaques da partida 

Hulk já virou artilheiro do campeonato mineiro com 3 gols. O time do Atlético mineiro vem sobrando contra os times do interior e hoje é líder com 10 gols de saldo.

Patrocinense veio pra se defender e acabou voltando pra casa com um placar de 3x0. Patrocinense está em 8° na colocação.

Destaque negativo

A detentora do estádio Mineirão a Minas Arena precisa se explicar pois na entrada dos jogos as torcidas vem tendo muitas dificuldades pra entrar e cumprir os protocolos sanitários exigidos pelo estado e pela Federação Mineira de futebol. E após essas confusões é preciso liberar a torcida para acompanhar os jogos, a torcida paga caro os ingressos e vem tendo essas dificuldades. Alguém vai ter que explicar o que acontece.

Próximos jogos

Atletico Mineiro enfrenta a URT na cidade de Patos de  Minas no estádio Zama Maciel quarta-feira (09/02) ás 21h30. Jogo que fecha a 5º rodada 

Patrocinense enfrenta a Caldense na cidade de Patrocínio no estádio Porto Alves do Nascimento quarta-feira (09/02) às 20h30.


Outros jogos da 4º rodada finalizados:
Democrata Gv 1x0 Pouso Alegre - Estádio Mamudão
Tombense 2x1 Vila Nova - Estádio Tombos 
URT 1x1 Uberlândia - Estádio Zama Maciel

Confira a Tabela:

Anderson da Silva

SOU ANDERSON DA SILVA, TENHO 32 ANOS, SOU CASADO E TRABALHO COMO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. AGRADEÇO O CONVITE DA RENATA KASCHER, PARA COMPOR O TIME DO IGUATAMA AGORA. ESTAREI COMENTANDO E INFORMANDO VOCÊS SOBRE TUDO QUE ACONTECE NO FUTEBOL EM MINAS. APESAR DA MINHA POUCA IDADE ACOMPANHO MUITO SOBRE O FUTEBOL EM GERAL, TENTAREI FALAR DE UM TODO EM NOSSAS COLUNAS 2X POR SEMANA. VOCÊ AGORA TERÁ UM ENCONTRO MARCADO COMIGO AQUI NO PORTAL E REDES SOCIAIS DO IGUATAMA AGORA.

Comente