Meteoros

Abril traz chuva de meteoros LÍRIDAS

Iniciada na terça-feira (14), a chuva de meteoros Líridas permanecerá visível com seu ápice, na madrugada do dia 22

Fenômeno de Chuva de meteoros Líridas já está acontecendo neste mês de Abril com seu início no dia (14) e se estende até o dia (30). Seu ápice será na madrugada do dia (22).
Essa chuva de meteoros tem o nome de Líridas por acontecer na direção da constelação de Lira. A órbita do nosso planeta passa perto da zona de detritos deixados pelo cometa Thatcher (C/1861 G1) que são atraídos pela força gravitacional da Terra, brilhando ao entrar na atmosfera terrestre. 
São esperados entre 10 e 20 meteoros por hora, dependendo do local. Para observá-los, basta disposição de ficar acordado e um céu noturno escuro, no dia mais intenso que será (22) de Abril o horário de melhor visualização será por volta das 2h da madrugada e segue até pouco antes do amanhecer: não é necessário nenhum tipo de equipamento especial. No entanto, o fenômeno é mais bem visto do Hemisfério Norte. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste terão uma visão privilegiada em relação ao resto do país — nelas, serão observáveis até 16 meteoros por hora, contra apenas 7 na região Sul.

Para quem quer sair da rotina nessa quarentena, fique ligadinho no céu noturno de Abril e se encante com a chuva de meteoros Líridas.
 

Renata Coutinho Kascher

GRADUADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA: HABILITAÇÃO EM JORNALISMO, PELA PUC MINAS. 
EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA ÁREA DE JORNALISMO, LOCUÇÃO, EDIÇÃO E GRAVAÇÃO DE PROPAGANDA. 
SÓCIA PROPRIETÁRIA DO SITE IGUATAMA AGORA.
CASADA, MÃE DE DOIS FILHOS, ENGAJADA NAS CAUSAS FILANTRÓPICAS, PROTETORA DOS ANIMAIS. 
UMA DAS FUNDADORAS DA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS, QUATRO PATAS DE AMOR, DE IGUATAMA-MG.
PRATICANTE E APAIXONADA POR ESPORTES, EMPENHADA EM FAZER UM JORNALISMO TRANSPARENTE, DE BOA QUALIDADE E INFORMATIVO.

Comente