Nos dias 17,18, 19 e 20 de outubro, acontecerá uma exposição na Casa de Cultura de Arcos, com objetos, figurinos, cartazes, trailler e teser do filme Faroeste. Uma produção do iguatamense Abelardo de Carvalho.
O filme é um longa-metragem totalmente filmado na região do Centro-Oeste Mineiro no inverno de 2012. Conta com fotografias de Vinícius Brum, e as vozes de Márcio Seixas, dublador oficial do Clint Eastwood no Brasil, e Orlando Drummond, dublador oficial do Sargento Garcia (Zorro).
Faroeste traz assinaturas das produtoras cariocas: Cinerama Brasilis, Cavídeo e Ítaca Films Brasil – uma produtora mexicana com sede também no Rio de Janeiro.
O longa foi todo capturado com luz natural, ou seja: velas, fogueiras, lampiões, e, claro, a luz solar; o filme narra a saga de Luís Garcia – um típico fazendeiro e também grande sedutor bandoleiro, personagem lendário em nossa região, que viveu e foi assassinado no início do Século XX, nas imediações da cidade de Pains/MG.
O filme FAROESTE – que no exterior se chama BAROQUE WESTERN (Faroeste Barroco) –, foi lançado nacionalmente em maio de 2014 na cidade de Pains para um público de 3.300 pessoas. Desde então, recebeu convite para ser exibido em diversos festivais de cinema em várias capitais do país.
Desde o seu lançamento, Faroeste despertou o interesse de vários críticos de cinema do País. Dentre eles, Carlos Alberto Matos – por 30 anos crítico de cinema do jornal O Globo/RJ –, que assim se referiu ao filme: "O Faroeste de Abelardo de Carvalho é de uma exuberância cinemática inquestionável e tem inequívoca vocação para a tela grande, com sua proporção panorâmica muito bem aproveitada na esplêndida fotografia de Vinicius Brum. O filme é pontuado por bravuras cênicas e os tons de dourado, prata e negro predominam, com uma bonita invocação das sombras, enquanto a horizontalidade das externas apela a uma mítica dos grandes espaços." Ele ainda o classificou, em seu atual blog Carmatos, entre os 10 melhores filmes inéditos do ano de 2014.
(Wladimir Winter interpreta Luís Garcia - Foto: Rudji Mayal)
Esse incrível longa-metragem produzido pelo iguatamense Abelardo de Carvalho, será retratado em exibições na Casa de Cultura de Arcos nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2024 – ÀS 20:00h.
Entre Aqui e assista o Trailer Oficial do filme.
Comente