Sada Cruzeiro

UMA, DUAS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS VEZES SADA CRUZEIRO!

O Sada Cruzeiro sagrou-se hexacampeão da Superliga, ficando atrás somente do Minas, que tem sete títulos no currículo. Cerca de 15 mil pessoas estiveram no Mineirinho empurrando a equipe azul estrelada e ajudando a vencer, pela terceira vez, o Sesi-SP. De cara, este título foi o de número 31 em incríveis 34 finais desde que o projeto foi iniciado. A hegemonia cruzeirense está longe de ser comum no voleibol brasileiro, tantas vezes campeão mundial e olímpico.

 Enquanto as torcidas proporcionavam um show à parte nas arquibancadas, os times não ficaram para trás. O Sada Cruzeiro chegou a estar à frente do placar em duas oportunidades, mas viu o Sesi-SP, liderado por William, empatar a partida. A decisão foi para o tie-break, fechado pela Raposa em expressivos 22/20. 

 A partida marcou as despedidas de Leal e Nico Uriarte, que seguirão para o Lube Civitanova e EMS Taubaté Funvic, respectivamente. Ovacionado pela torcida e com direito a vídeo feito pelos próprios companheiros de clube, Leal agradeceu o carinho recebido durante os seis anos em que esteve defendendo a camisa azul do Cruzeiro.

 Na quadra, os comandados de Marcelo Mendez confirmaram o favoritismo, apesar de terem encontrado muita dificuldade. O que diferencia o Sada Cruzeiro das outras equipes é a capacidade de deixar a pressão de lado, de crescer nas decisões e de estar sempre preparado para vencer, mesmo após perder grandes jogadores como William e Wallace.

 A garra de Filipe, a experiência de Serginho, a potência de Simon, a regularidade de Isac, a competência de Leal, a lucidez de Uriarte, o crescimento em finais de Evandro (para mim, o melhor em quadra) fizeram com que a Superliga estivesse pela sexta vez com o mesmo dono. O resultado coroa outra temporada brilhante sob o comando do excelente Marcelo Mendez.

 O Brasil volta a vestir azul em 2018!

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente