Em Pompéu, Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (30/7), mandado de busca e ordem judicial de sequestro de bens em uma propriedade rural vinculada a um investigado por furto de madeira de eucalipto, subtraída de outra fazenda da região. Durante a ação policial, foram apreendidos um trator e uma caminhonete.
O crime foi registrado em 22 de maio, tendo como vítima uma empresa do segmento madeireiro. Na ocasião, foram levados aproximadamente 200 metros cúbicos de madeira de eucalipto. No curso dos levantamentos realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Pompéu, foi possível identificar os dois veículos pertencentes ao investigado nos deslocamentos entre a área onde ocorreu o furto e a fazenda vizinha, de propriedade do suspeito.
As apurações até então realizadas contaram com elementos de provas técnicas e testemunhais, além de imagens de satélite e videomonitoramento, que demonstraram reiteradas ações de subtração e transporte clandestino da madeira. As análises também permitiram a identificação do imóvel do investigado como ponto de destino da carga subtraída.
Com os elementos reunidos, a PCMG representou à Justiça pelas cautelares executadas ontem. Os bens apreendidos foram removidos para o pátio credenciado, e as investigações continuam.
Comente