Livro

Maitê, o Velho e o Chico

O livro “Maitê, o Velho e o Chico” foi escrito pelo ciclista Paulo Pecê Lima e narra a sua jornada real e extraordinária aos 63 anos de idade, quando resolveu embarcar em sua própria aventura no pedal. 

A obra oferece um relato envolvente, bem humorado e inteligente que leva você, leitor, a sorrir, cantar e sentir as dificuldades, os perrengues e emoções enfrentados pelo ciclista ao longo de sua jornada de desafios, medos e superações, passando por vilarejos, pequeninas vilas e históricas cidades às margens do Velho Chico!

Em sua passagem por Iguatama, Paulo contou que foi bem recebido pelo professor Douglas Brandão, que o levou na época, ao Secretário de Meio Ambiente Uiracy que, muito solicito, os levou para uma reunião na casa de Cultura com outras pessoas. A estada na cidade, e os trabalhos desenvolvidos foram o ponta pé para iniciar visitas e palestras em escolas, para falar sobre meio ambiente, sustentabilidade, cuidado com as águas e com o lixo, para que esse lixo não chegue ao São Francisco.

O ciclista - e sua guerreira “Maitê”, apelido de sua bicicleta em singela homenagem à famosa atriz brasileira - começou a compartilhar suas experiências por meio de palestras em escolas, universidades, associações, feiras, assentamentos etc., sobre o meio ambiente, dialogando com autoridades, professores, alunos e membros da sociedade local sobre a importância do Rio São Francisco, da natureza, da água! Além disso, Paulo Pecê participou ativamente do plantio de árvores e mobilizou estudantes, ciclistas e moradores, para a limpeza do Rio São Francisco malcuidado!

Perguntamos ao Professor e ciclista Douglas Brandão, que adquiriu o livro “Maitê, o Velho e o Chico” como foi essa experiência de recepcionar o Paulo: "Me tornei um grande fã do Paulo, quando veio a cidade com seu projeto de conscientização e suas ideias de preservação, logo já fiquei amigo dele e me sinto honrado em ter participado das ações promovidas para a limpeza e preservação do Chico e do Meio Ambiente. O considero um amigo e um grande homem, por ter tido a coragem de sair de Manaus nessa jornada passando pelas cidades banhadas pelo nosso Velho Chico." Concluiu Douglas. 

O livro foi lançado pela Bremen Editora no último dia 10 de abril, em Curitiba, no Paraná. Em suas 208 páginas, tem mais que um mero relato singular, “Maitê, o Velho e o Chico” é uma obra impactante, que cativa, prende e mostra ao leitor um Brasil pouco conhecido!

Por meio das páginas do livro, somos conduzidos a um país de cultura diversa, culinária exótica e paisagens deslumbrantes, todas registradas em fotografias capturadas pelo ciclista ao longo de sua memorável pedalada!

O livro está sendo vendido pelas redes sociais da Bremen Editora.

Pelo Direct do Instagram: @bremeneditora

Pelo WhatsApp (41) 9 8440-0100 / (com frete grátis para qualquer cidade do Brasil).

Para adquirir o livro pela loja online:  Clique Aqui

Paulo Pecê; Maitê, o velho e o Chico! 

 

Acompanhe algumas das fotos que Paulo tirou durante sua jornada, quando esteve de passagem por Iguatama e outras cidades:

Comente