Na manhã deste sábado (17), o Grupo Espírita Renascer realizou o Natal Solidário, na própria casa espírita na rua 92, nº348, na Vila II.
Através de doações dos frequentadores e de pessoas dispostas a ajudar, foi possível recepcionar mais de 60 crianças com seus responsáveis. Uma linda festa de Natal com Papai Noel, pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, cachorro quente, algodão doce, pipoca e refrigerante.
A ideia principal do Projeto é trazer alegria às crianças mais carentes da cidade, sessenta padrinhos presentearam as crianças, trazendo alegria e diversão.
"Todo ano fazemos essa festa mágica, levando aconchego, carinho e amor para as crianças. É muito gratificante ver a doçura e inocência delas, ficam sorridentes e felizes por estarem ganhando presentes e o mais importante é poder firmar o verdadeiro sentido do natal que é o nascimento do Nazareno nosso salvador Jesus." (Disse Renata uma das responsáveis pelo projeto).
Uma bela ação cheia de solidariedade, carinho e amor que contou com a participação dos frequentadores da casa e da população que apadrinhou as crianças. Alguns comerciantes ajudaram com doações de presentes e ingredientes para o lanche. No primeiro momento do evento, as crianças brincaram, se divertiram e se alimentaram. No segundo momento a Terapeuta Suelen Dias que também é cantora, cantou Nossa Senhora de Roberto Carlos, trazendo emoção e fé aos presentes. Em terceiro momento o Papai Noel entregou junto aos padrinhos os presentes às crianças.
"Agradecemos a Deus nosso pai, a todos que ajudaram direta e indiretamente, aos comerciantes e a todos que se propuseram a ajudar para que o Natal Solidário fosse um sucesso! Agradeço ao Prefeito Lucas Vieira Lopes que cedeu um ônibus para que pudéssemos trazer as crianças dos bairros de Garças, Bela Vista, Cidade Nova, Progresso e Alto São Francisco" (Comentou Maria José (Zezé), vice-presidente do Grupo Espírita, precursora do evento).
Segundo Zezé, esse ano de 2022 foi especial, pois contou com mais crianças, os brinquedos e muita ajuda do pessoal da casa Espírita e da população que apadrinhou as crianças.
Assista ao vídeo:
Comente