Festas

Após revitalização Praça do Vila volta a apresentar festas juninas municipais em Iguatama

No último final de semana, foram realizadas as tradicionais festas juninas das Escolas Municipais Pio XII e Coronel José Garcia Pereira. O evento deste ano foi realizado em dois dias, na Praça do Vila, organizado pelos funcionários das escolas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A praça foi preparada e ornamentada de forma ideal para receber uma grande quantidade de pessoas que estariam presentes para prestigiar o evento.

Além dos quitutes tradicionais das festas juninas e área kids, tiveram belíssimas apresentações dos alunos das escolas, o tradicional casamento da roça, coroação dos reis e rainhas da pipoca e pela primeira vez em Iguatama, a apresentação dos alunos da professora Daniella Guimarães Cunha incluindo a linguagem em libras.

Após as apresentações das escolas as festas foram finalizadas com música ao vivo de cantores locais. No primeiro dia com o Grupo Jotta’s e no segundo com Iara Nogueira e Zeca Teles, que trouxeram boa música e muita animação.

“Então, o que eu tenho para falar dessa belíssima festa junina que aconteceu neste fim de semana é que foi maravilhosa, perfeita. Os educadores juntos fazendo uma festa linda, resgatando nossa cultura nas escolas. Parabéns pela organização, as apresentações e as comidas típicas deliciosas. E com essa maravilha o que temos é agradecer, ao Lucas e aos demais envolvidos, por proporcionar e resgatar a alegria e o sorriso do povo iguatamense” comentou a moradora de Iguatama, Vanusa Barbosa Teixeira.

As festas juninas deste final de semana trouxeram de volta a alegria de grandes eventos na praça do Vila e isso só foi possível graças ao empenho de todos os servidores envolvidos. Sem o apoio e a união de todos, o evento não teria sido o sucesso que foi” finalizou a secretária de educação Juslaine Gonçalves."

Comente