EXPLOSÃO

Explosão de fogo de artifício mata adolescente de 15 anos em Samonte

Segundo o Sindifogos, a explosão ocorreu devido a um resto de cigarro lançado sobre os descartes

Na tarde dessa quinta-feira (10), por volta das 14h20, uma explosão de fogo de artifício levou um adolescente de 15 anos a óbito na cidade de Santo Antônio do Monte.

 A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma vítima atingida por uma explosão de fogo de artifício, na Rua José de Souza Dias, Bairro Mangabeiras, em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento do adolescente que estava com rebaixamento do nível de consciência e fraturas extremamente graves nas pernas e com queimaduras em todo o corpo.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu para óbito na Sala Vermelha.

Conforme informações da Polícia Militar e do Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artificio (Sindifogos), a vítima possivelmente estava próxima a um local de descarte de resíduos de artefatos explosivos, quando a área explodiu.

Segundo o Sindifogos, a explosão ocorreu devido a um resto de cigarro lançado sobre os descartes.
A PM informou que o adolescente não era funcionário da fábrica e possivelmente acessou a área sem autorização da empresa, estando em um local onde é proibida a entrada de qualquer pessoa.

 

Comente