Lançamento

Bonde do Tempão sem Freio, o novo álbum da banda Iguatamense Tempos Remotos

O álbum foi lançado de maneira independente no YouTube e demais plataformas de Streaming no dia 15 de agosto.

Iguatama é uma terra cheia de artistas e pessoas com grandes talentos, seja para a fabricação de artesanatos, para criação de grandes obras de artes, desenhos, pinturas, fotografias, pessoas com habilidades na escrita e com a música não poderia ser diferente! 

Um grupo de amigos formaram a banda de Rock chamada Tempos Remotos, a banda já é conhecida na região fazendo sucesso nos eventos de Rock por onde passam. No mês de agosto esses jovens tiveram a ideia de lançar um álbum denominado “Bonde do Tempão sem Freio”.

A banda Tempos Remotos é uma banda Iguatamense formada pelos amigos de sala Samuel Leão, Igor Nascimento, Igor Oliveira e Marcus Vinicius, ela foi criada com o intuito de fazer músicas autorais.

Após apresentações pela região, a banda deu uma pausa, voltando no fim de 2019 com a ideia de gravar o álbum.

A formação atual conta com Samuel Leão fazendo as vozes e compondo as letras, Igor Nascimento nas guitarras, arranjos e percussões, Diego Francisco nas baterias e Lucas Damasceno nos baixos e arranjos

O álbum vem com influências que vão do caipira ao carimbó, passando também pelo reggae e rock, o álbum Bonde do Tempão Sem Freio, da banda iguatamense Tempos Remotos, busca recuperar valores da cultura regional.

O dialeto da roça presente nas letras e no instrumental que não se prende a nada, e que transita diretamente em todas as experiências vividas pelos membros da banda, juntamente com o jeito de se cantar as músicas, lembram bastante uma roda de conversa sem pretensões, que é comum nos fins de tarde de uma cidadezinha de interior.

Cultura regional também observada na arte de capa, da artista Mariana Rodi, onde a Carranca (escultura folclórica e ponto turístico de Iguatama), pilota o bonde que dá nome ao álbum. 

O álbum foi gravado em casa e a mixagem ficou por conta de um amigo da banda, Michel Custódio. Foi lançado de maneira independente no YouTube e demais plataformas de streaming no dia 15 de agosto.

Vale a pena conferir o trabalho dessa galera!

Conheça o álbum no vídeo abaixo, ou pelo link do YouTube

https://youtu.be/1YMWEDy4APg

Comente