A partir das 00h00 desta sexta-feira(11), os valores do pedágio da MG-50 foram reajustados de acordo com o contrato da Parceria Público Privada(PPP), que garante o reajuste sempre no mês de Julho de cada ano, mais em função da pandemia do Coronavírus foi adiado por 90 dias.
Segundo a concessionária que administra a rodovia, AB Nascentes, o reajuste corrige a inflação do período sobre o valor do sistema MG-050, BR265 e BR-491, considerando o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e arredondamentos.
Segundo a AB Nascentes, este adiamento na tarifa teve como objetivo amenizar os efeitos da pandemia sobre a economia, sobretudo em relação ao transporte de pessoas e de cargas, e para os demais usuários, comunidades e municípios atendidos pelas rodovias. Vale lembrar também que investimentos no valor de R$1,5 bilhão já foram gastos em obras de duplicações, correção de traçado, terceira faixa, retornos, viadutos, pontes, passagens de pedestres e acostamentos.
Confira a nova tabela de preços
Comente