Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde de ontem terça-feira (18), colocando fogo em uma área de pastagem com vegetação nativa, localizada próxima ao Bairro Jardim Florença, em Formiga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas nas proximidades de um imóvel urbano e lotes próximos. O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 7 mil m² de pastagem e presença de árvores nativas. Segundo a PM, as chamas causaram danos à vegetação e uma cerca de delimitação de um imóvel de propriedade particular.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante pelo artigo 41 da lei de crimes ambientais. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
A Polícia Militar ressalta que a conduta é passível de multa e pena de prisão. A Polícia pede ainda conscientização por parte da população, pois “os dados podem ser catastróficos para o meio ambiente, animais e propriedades próximas aos locais atingidos”.
Comente