7 de Setembro

Desfile cívico marca comemoração do 7 de setembro em Iguatama

Foi comemorado na manhã de hoje (07), por volta das 8h00, saindo de frente a prefeitura Municipal e percorrendo a principal rua de Iguatama até chegar a Praça da Matriz, o desfile cívico em comemoração à independência do Brasil que completou na data de hoje 196 anos de independência.

Centenas de crianças da rede Municipal e particular de ensino de Iguatama desfilaram mostrando vários temas abordados por cada escola. Rio São Francisco, pessoas que foram importantes para nossa cidade na cultura, saúde, educação e esporte. O carnaval também foi lembrado, as brincadeiras de crianças representadas pelos alunos da APAE, o famoso misticismo da lenda da lagoa da Inhuma e outra lendas contadas em nossa cidade. A mostra de profissões também esteve entre os temas, além da mostrar a importância da Ferrovia em nossa cidade e o desfile de carros alegóricos representando as festas juninas.

A fanfara sempre dando um show à parte encantou a todos que mesmo sob um sol forte se fizeram presente para comemorar um dia tão importante para o nosso país. O desfile foi organizado pela prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação. No palco principal, estiveram presentes vários representantes de empresas e entidades civis e militares de Iguatama, além da Prefeita Municipal e seu vice que acompanharam todo o desfile e a execução do Hino Nacional e o hino da cidade.

Comente