A Prefeitura Municipal de Iguatama juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde comunica que estará em nosso município a Unidade Móvel de Mamografia, no período de 16/07/2018 a 20/07/2018.
O Ministério da Saúde preconiza que as mamografias sejam realizadas nas mulheres assintomáticas (sem sinais e sintomas de câncer de mama), com idade entre 50 e 69 anos (população alvo) ou maiores de 35 anos com histórico familiar (População de risco elevado - história familiar) ou histórico pessoal de câncer de mama (pacientes já tratados).
Se você se enquadra nesses parâmetros, procure seu PSF, Secretaria de Saúde ou seu Agente de Saúde para agendar o seu exame.
A mamografia é um exame muito importante para a saúde da mulher, por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O exame detecta lesões milimétricas que, pelo exame físico de palpação, não são facilmente identificadas.
O Secretário de Saúde Alexandre Corrêa, alertou sobre a importância da prevenção: “Todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura”.
Comente