Na manhã desta segunda-feira, 02/02/2026, a Guarda Civil Municipal foi acionada após o furto de fios de energia elétrica ocorrido na sede do CATA – Centro de Acolhimento Transitório e Adoção (Canil) do Setor de Zoonoses.
A ação criminosa foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento, que registrou um casal utilizando uma bicicleta de cor amarela. Após diligências, parte dos fios furtados foi localizada nas proximidades de uma horta comunitária.
Na sequência, o autor foi identificado, localizado e preso nas imediações da rodovia MG-170, sendo o mesmo devidamente cientificado de seus direitos e garantias constitucionais. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento- UPA para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais da Autoridade Policial, juntamente com o material que foi recuperado.
A mulher que acompanhava o autor não foi localizada até o momento, e segue rastreamento na tentativa de sua localização e prisão.
Comente