Data: 08/12/2025
Hora: 12h20m
Local: BR 354 KM-492 Formiga/MG
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atendimento a um sinistro de trânsito com vítima na BR-354, km 492. Segundo declaração do condutor da combinação veicular (49 anos sem ferimentos) seguia no sentido Arcos a Formiga quando deparou com o caminhão baú (condutor 67 anos ferimentos leves) em sentido contrário desgovernado não sendo possível evitar o sinistro. O condutor do caminhão relatou que ao concluir uma curva, o perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e colidiu lateralmente contra a carreta que seguia no sentido oposto.
A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou que o motorista do caminhão havia conseguido liberar-se das ferragens. Ele estava consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos braços, queixando-se de dores nos membros superiores e inferiores e apresentando suspeita de fratura no dedo mindinho da mão esquerda. Com auxílio da equipe, conseguiu deixar a cabine de forma segura.
Após a retirada da vítima, foi realizada nova avaliação e, posteriormente, a condução até a UPA de Formiga, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica de plantão.
Além da guarnição de resgate, a equipe de salvamento também atuou na ocorrência, permanecendo no local até a completa remoção dos veículos, devido ao grande derramamento de combustível na pista ocasionado. Após a retirada, os militares realizaram a aplicação de serragem com o objetivo de reduzir o risco de derrapagem e garantir maior segurança aos usuários da via.
Comente