Acidente

Colisão envolvendo múltiplos veículos deixa duas pessoas feridas na rodovia BR-354 entre Arcos e Formiga

Data: 30/06/2025 
Horário do fato: 11:00h
Local: BR-354, km 489, Arcos/Formiga/MG 

A Polícia Rodoviária foi acionada a comparecer na BR-354, Km 489, onde o se encontravam 3 combinações veiculares de carga fora da pista, um caminhão tombado sobre a pista de rolamento e um veiculo de passeio capotado as margens da via. No local já se encontravam duas equipes do CBMMG e uma equipe do SAMU.

Foi apurado que o veículo Jeep/Renegade que seguia sentido Formiga/Arcos, conduzido por um homem de 37 anos e tendo como passageira uma mulher de 42 anos, ambos vítimas de ferimentos leves, estaria realizando uma ultrapassagem em local permitido quando foi surpreendido pela composição de carga SACANIA/R440, conduzida por um homem de 55 anos iniciando ultrapssagem no mesmo sentido de transito, momento em que houve a colisão lateral, sendo o veiculo JEEP arremessado para 3ª faixa na contramão de direcao e atingida pela composição veicular SCANIA/G370 conduzida por um homem de 39 anos que seguia no sentido Arcos/Formiga e a composição bitrem DAF/XT conduzida por homem de 53 anos. A composição SCANIA/G370 invadiu a contramão após o impacto, causando o tombamento do veículo VW/24250 conduzido por um homem de 36 anos que seguia no sentido Formiga/Arcos. 

O sinistro envolveu nove veículos, sendo dois removidos por falta de licenciamento e o restante liberados no local. As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU ate a unidade de atendimento de Arcos.

O Corpo de Bombeiros constatou duas vítimas feridas: o condutor que encontrava-se consciente, orientado e deambulando, apresentando hematoma em região torácica e corte no rosto, enquanto a passageira, também consciente, encontrava-se fora do veículo, queixando-se de dor em região pélvica e apresentando corte na cabeça.

As vítimas foram atendidas pelas equipes do CBMMG e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arcos, não sendo necessária a atuação da guarnição de salvamento para extricação ou resgate das vítimas. Após os atendimentos iniciais, as vítimas foram conduzidas para avaliação na rede hospitalar.

Após a liberação da via, a guarnição do Corpo de Bombeiros realizou a limpeza da pista, removendo materiais e fluidos que poderiam oferecer risco à segurança viária, deixando o local em condições seguras de tráfego.

Comente