Data: 29/04/2025
Horário do fato: 05:30
Local: MG-050 km 207, Formiga/MG
O acidente envolveu quatro veículos: uma motocicleta, um caminhão e duas camionetes. Os Bombeiros ao chegarem no local, encontraram a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que já havia constatado duas vítimas fatais. Segundo informações preliminares, uma das camionetes colidiu na traseira do caminhão e ficou presa sob o veículo de carga. O condutor dessa camionete, um homem de 60 anos, morreu no local. O condutor da motocicleta, um homem de 26 anos, também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de receber atendimento. Conforme apurado, os acidentes ocorreram em sequência, sendo um em decorrência do outro. O Corpo de Bombeiros atuou nas operações de resgate e na remoção dos corpos.
Os condutores do caminhão e da outra camionete não sofreram ferimentos.
O ACIDENTE
Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar Rodoviária, a motocicleta Honda/NXR 125 BROS, conduzida por um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, inabilitado, que seguia sentido Formiga/Corrego Fundo, realizou ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com o veiculo Ford/F1000, que seguia no sentido oposto e era conduzido por um individuo do sexo masculino de 67 anos. O piloto e vitima, caiu ao solo na pista de rolamento e devido a intensa neblina no local, foi arrastado por veículos que seguiam na via, momento em que o veiculo M.B/1113 que seguia no sentido Formiga/Corrego Fundo conduzido por um homem de 55 anos parou as margens da via para não atropelar a vitima ao solo, sendo então atingido na traseira pelo veiculo Fiat/Strada conduzida por um individuo de 60 anos, tambem vitima fatal.
No local compareceram Samu, CBMMG e a pericia técnica, sendo os veiculos M.B/113 e Ford/F1000 liberados para seus condutores, a motocicleta liberada para um custodiante responsável e o veiculo Fiat/Strada removida pelo guincho credenciado por falta de custodiante no local.
A funeraria de plantao foi acionada, e providenciou a remoção dos corpos das duas vitimas fatais.
Comente