No sábado (15), a Polícia Militar realizou a apreensão de um menor que se encontrava com um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, oriundo da comarca de Carmópolis de Minas/MG. O menor foi localizado em uma fazenda próximo a comunidade rural de Albertos, zona rural da cidade de Formiga/MG.
Os fatos tiveram origem na última quarta-feira (12), quando uma mulher de 31 anos levou sua filha recém-nascida com 23 dias para a Santa Casa do município de Carmópolis de Minas, com diversos hematomas pelo corpo, o que levantou suspeitas da equipe médica.
No dia dos fatos a mãe relatou que a bebê teria caído da cama sozinha enquanto ela preparava o banho da criança na casa do namorado de 16 anos. A mulher foi conduzida à delegacia e teve a prisão em flagrante confirmada por abandono de incapaz com resultado em lesão grave.
Devido a divergências de informações entre a mãe e o namorado, as investigações foram prosseguindo, e diante dos indícios de agressões praticadas pelo adolescente contra a criança recém-nascida, foi decretado pelo Poder Judiciário a apreensão do menor, o qual foi localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde será encaminhado para estabelecimento socioeducativo.
A criança segue em tratamento no CTI do Hospital João XXIII.
Polícia Militar de Minas Gerais, rumo aos 250 anos!
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Comente