Na noite de ontem (21/05), por volta de 23:20, a Quarta Companhia de Bombeiros Formiga foi acionada para atendimento de uma colisão entre veículos.
Imediatamente a equipe deslocou até o km 518, da BR-354, próximo a Usina Velha.
No local, o trecho já estava sinalizado e a Guarnição da Polícia Militar Rodoviária já estava presente.
O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente que seguia sentido Campo Belo/Formiga, um homem de 32 anos, estava consciente, orientado, porém preso às ferragens.
A equipe de bombeiros iniciou os trabalhos de desencarceramento da vítima com o uso de ferramentas de corte e expansor, o qual foi realizado com sucesso.
Após desencarceramento a vítima foi conduzida para a unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apresentando múltiplas escoriações e fratura no membro inferior esquerdo.
Segundo relatos do condutor, de 28 anos, da combinação veicular que transportava soja, que seguia em sentido Formiga/Campo Belo, o acidente ocorreu devido à quebra de uma peça de acoplamento, a combinação veio a tombar em L, logo em seguida colidindo com o Caminhão Volvo/VM 330, o qual estava sem carga, posteriormente chocaram-se nos barrancos laterais da via, em ato continuo colidiu com a caminhonete VW/Saveiro que também seguia no sentido Campo Belo/Formiga.
Os condutores dos demais veículos não sofreram ferimentos e recusaram a serem encaminhados à unidade hospitalar.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ao condutor da combinação veícular (Carreta) foi dada voz de prisão por direção perigosa, uma vez que a Autoridade ( Diretor do DNIT ) sobre circunscrição da via por motivo de segurança devido as dimensões proíbe o trânsito noturno do veículo, sendo encaminhado a Delegacia de Formiga e o veículo liberado para custodiante.
O Perito Criminal da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais. Posteriormente houve a remoção dos veículos da via pelo serviço de guincho.
Coube à equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros realizar a remoção da carga que ficou espalhada na pista e a limpeza completa do trecho, permitindo a liberação do trânsito no local após aproximadamente sete horas e trinta minutos de interdição em ambos sentidos.
Comente