Endemias

Equipe de Endemias de Iguatama intensifica trabalho preventivo contra o Aedes Aegypti

A população de Iguatama está sendo convocada a redobrar os cuidados para prevenir a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças, conforme alerta emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ênfase recai na conscientização e na participação ativa de toda a sociedade nas medidas preventivas.

A dengue, considerada um sério problema de saúde pública, demanda atenção constante. Por isso, é imperativo que os cidadãos estejam vigilantes e adotem medidas para evitar a disseminação do vírus. A eliminação dos criadouros do mosquito, que se reproduz em água parada, é a principal forma de prevenção. Além disso, manter ambientes residenciais e quintais limpos, evitando o acúmulo de água em recipientes abertos, é crucial.

 A Secretaria de Saúde ressalta ainda a importância da população reconhecer os sintomas da dengue e buscar assistência médica ao identificar qualquer suspeita. Febre alta, dores no corpo e articulações, dor de cabeça, náuseas e vômitos são sinais indicativos. Dada a rápida evolução da dengue para formas mais graves da doença, que podem resultar em complicações e até mesmo em óbito, é essencial não ignorar tais sintomas e procurar tratamento adequado.

A colaboração de cada indivíduo é crucial para a eficácia dessas medidas preventivas. Vamos juntos garantir a segurança da nossa cidade .

Comente