Policial

Polícia Militar prende suposto autor do homicídio ocorrido em Bambuí

Na madrugada de quarta-feira (03/01), a Polícia Militar foi acionada pela equipe do SAMU dando conta que o corpo de um homem, com sinais de violência, havia sido encontrado no bairro Bela Vista, em Bambuí. Os profissionais de saúde disseram ter sido acionados por populares que passavam pelo local e se depararam com o homem já em óbito.

A vítima, do sexo masculino, tinha 24 anos de idade e apresentava ferimentos feitos por instrumento perfurante, possivelmente faca. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A vítima é bastante conhecida no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas, possuindo ainda várias passagens criminais. Próximo ao local onde o corpo estava, foi localizado um telefone celular, sendo este apreendido.

Em ação rápida e de forma coordenada, a Polícia Militar realizou levantamento de informações e intenso rastreamento, em que foi apurada a autoria do delito, sendo o autor (21 anos) localizado no bairro Açudes, o qual foi preso pelo crime de homicídio.

Durante rastreamento do Autor do homicídio, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via telefone emergencial 190, informando sobre duas motos com dois ocupantes cada, que estes indivíduos estariam circulando pela cidade armados e ameaçando outros indivíduos como forma de retaliação do homicídio consumado. De posse dessas informações, as guarnições realizaram rastreamento e lograram êxito na localização de três destes indivíduos no bairro Campos, sendo estes presos.

Destes três indivíduos presos, foram: um autor de 24 anos preso por posse irregular de munição/arma de fogo, uma autora de 17 anos apreendida por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de munição/arma de fogo e um autor de 28 anos pelo crime de ameaça. 

Com os indivíduos, foram localizadas duas munições de arma de fogo calibre .32, seis cigarros de maconha, sementes de maconha e dois celulares, sendo todos os materiais apreendidos. Uma das motocicletas usadas para realizar o crime de ameaça foi localizada, apreendida e removida ao Pátio de Apreensões do Detran. A arma de fogo utilizada para as ameaças não foi localizada, estando as guarnições ainda em busca da citada arma.

Os autores presos/apreendidos foram  encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Bambuí juntamente com os materiais apreendidos.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 248 ANOS, COMPROMISSO COM A a SEGURANÇA.

Comente