Plantio

Plantio de mudas nativas às margens do Córrego Laveran

A Prefeitura Municipal de Iguatama, por intermédio da Secretaria e Indústria, Agronegócio e Meio Ambiente e em parceria com o Rotary Clube de Iguatama e a FEVASF, realizaram o plantio de mudas nativas as margens do Córrego Laveran.

Plantar uma árvore, além de muito simples, contribui também para a nossa qualidade de vida e das gerações futuras. O plantio de árvores nativas e exóticas é cada vez mais importante para a manutenção da vida e do meio ambiente, afinal cada uma das espécies garante vantagens essenciais para o bem-estar. As plantas nativas são responsáveis pela manutenção do ecossistema, pois garante o bom funcionamento das florestas, a sobrevivência e conforto da fauna local, a qualidade do solo, da água e de vários outros aspectos.

Já as mudas exóticas são responsáveis por diminuir a pressão em florestas nativas. Isso se explica porque grande parte dos produtos que usamos têm algum material relacionado à madeira, como a produção de papel, por exemplo, que é feita a partir de florestas exóticas. Outros exemplos são móveis, postes e mourões que utilizam madeiras exóticas.

A ação feita em Iguatama, visa manter a qualidade e o fluxo dos recursos hídricos da cidade, ajudando na preservação da natureza, já que as matas ciliares protegem a água das nascentes, córregos e rios.

Conscientize-se e preserve o Meio Ambiente!

Comente