Turismo

Iguatama pela segunda vez consecutiva é colocada no Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade de Iguatama pela segunda vez consecutiva é colocada no Mapa do Turismo Brasileiro pelo Programa de Regionalização do Turismo; o documento através de um certificado é válido até 15/05/2024.  

Para alcançar essa posição a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo desenvolveu políticas públicas relacionadas ao turismo, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo na cidade.

 O município continua muito bem classificado no Mapa, divulgado recentemente pelo Governo Federal. Trata-se de uma nova ferramenta que lista os municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e ainda orienta sobre a definição de políticas públicas para o setor.

“Sermos reconhecidos novamente com este certificado é uma grande conquista, pois mostra o compromisso da gestão atual com o turismo, fazendo com que município seja beneficiado diretamente com ações e recursos”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Abadia Bessa.

Estar no Mapa torna possível a Iguatama colaborar com o desenvolvimento do turismo local, porque permite benefícios como receber recursos, participar de políticas públicas e obter capacitação através de qualificação profissional.

A cidade bateu recorde na pontuação do ICMS cultural, e mais uma vez conseguiu que o Município ficasse no Mapa do Turismo Brasileiro.

A Prefeitura representada pelo prefeito Lucas Vieira lopes, parabenizou a secretária Abadia Bessa e demais integrantes da equipe de Cultura e Turismo: - "Fruto de muito esforço e trabalho!".

Comente