Saúde

Saúde da Mulher – ação entre Secretaria de Saúde e ICISMEP traz a carreta da mamografia para o município

Serão 60 vagas, para mulheres de 50 a 69 anos. Para realizar o agendamento e demais explicações é necessário ir até o PSF mais próximo de sua residência

Entre os dias (07 e 11) de novembro, estará em funcionamento no pátio do Hospital Municipal São Francisco, a carreta Saúde Delas – Unidade Móvel da Mulher, parceria da Secretaria de Saúde com o ICISMEP (Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba), para a realização do exame de Mamografia, que é feito pela Técnica em Radiologia Luciana Ferreira Pinto de Pádua.

Serão 60 vagas, para mulheres de 50 a 69 anos, por dia e para realizar o agendamento é necessário ir até o PSF de referência, fazer o exame preventivo e solicitar a guia de mamografia. E para quem já possui o pedido, procurar a Secretaria de Saúde. Os atendimentos acontecem das 8h às 15h horas, durante toda essa semana.

Hoje, a van da ACCCOM está presente com a representante, Fabiana Castro de Faria, onde a mesma está orientando sobre o câncer de mama, como identificar, a forma certa de fazer o auto exame, como prevenir, entre outros.

Comente