Evento

Evento na Praça da Matriz de Iguatama trará orientações para o Microempreendedor Individual (MEI)

Para participar da ação, basta comparecer no dia 13 de agosto na Praça da Matriz de 7h às 11h e buscar o atendimento desejado

O evento tem como principal objetivo ajudar os microempreendedores através de orientações sobre todos os direitos previstos por lei, formalizando ou regularizando atividades e ainda sanar dúvidas sobre empreendedorismo e gestão.

A ação aproxima os serviços públicos dos cidadãos incentivando a geração de emprego e renda.

Temas que poderão ser tratados: abertura, alteração e fechamento de empresa, declaração anual, guias de pagamentos, filiação junto a entidades de classe, uso e permissões municipais, acesso a crédito, compras públicas, emissão de nota fiscal – venda de produto e prestação de serviços, parcelamento dos boletos, entre outros.

Com a formalização, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio doença, aposentadoria, auxílio maternidade, entre outros. Outra vantagem oferecida pela Lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais.

Para participar da ação, basta comparecer no dia 13 de agosto na Praça da Matriz de 7h às 11h e buscar o atendimento desejado.

“Pretendemos com o evento, divulgar a atuação e os serviços prestados pela sala mineira do empreendedor, parceria com a prefeitura de Iguatama e disseminar informações para facilitar o processo que muitos empresários enfrentam durante a etapa inicial para se tornarem microempreendedores individuais, e dessa forma, acabam exercendo a atividade sem os benefícios ao qual teriam direitos a partir do momento da formalização, além de orientações sobre a gestão dos negócios de quem já é MEI”, comenta a analista do SEBRAE, Ana Caroline Pessoni.

Comente