Censo 2022

Censo Demográfico 2022

Responda e contribua para o Brasil saber o que precisa

O Censo do IBGE iniciará seus trabalhos em Iguatama a partir de amanhã segunda (01) de agosto.

Devido ao decréscimo da população de Iguatama de 2010 até os dias atuais, é muito importante que cada cidadão seja contado, para que não haja decréscimo nos recursos federais e estaduais enviados para a prefeitura municipal.

Sabemos que devido a Covid-19, as pessoas estão receosas de receber os recenseadores em suas residências, mas pedimos a colaboração de todos para que possamos coletar corretamente os dados. Todos os recenseadores estarão com crachá de identificação

A pesquisa é muito importante, pois ela tem como objetivo disponibilizar dados a todo o país sobre a qualidade de vida de todos e onde deve ser investido para a melhoria de políticas públicas.

Serão mais de 183 mil recenseadores visitando todos os domicílios do país, que o IBGE calcula serem cerca de 75 milhões. Além de saber exatamente qual o tamanho de população - estimada, atualmente, em 215 milhões de habitantes, o Censo vai tirar uma fotografia detalhada dos brasileiros, mostrando as principais caraterísticas socioeconômicas: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, existência de saneamento básico dos domicílios, entre outros dados.

Programado para ser feito em 2020, o Censo foi adiado por causa da pandemia de covid-19. No ano seguinte, sofreu novo adiamento, por falta de orçamento. Após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal liberou os R$ 2,3 bilhões necessários para a realização da operação censitária.

Até o início de novembro, os recenseadores vão visitar cada domicílio do país, incluindo aldeias indígenas. Além disso, pela primeira vez, os moradores de territórios quilombolas serão contabilizados.

A colaboração da população é de suma importância!

Saiba mais: censo2022.ibge.gov.br

Comente