ICMS Patrimônio Cultural

Município de Iguatama recebe a maior pontuação já alcançada pela cidade em ICMS Critério do Patrimônio Cultural

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) de Minas Gerais, divulgou o resultado provisório do ICMS Critério do Patrimônio Cultural para o exercício 2023. A nota de Iguatama subiu no comparativo ao ano anterior, um aumento muito significativo de 130%, sendo assim a maior pontuação já alcançada pelo município, tendo como um bom resultado disso, o aumento dos investimentos no setor cultural para o próximo ano.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa estadual de incentivo à preservação do conjunto de bens materiais e imateriais, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

“Temos buscado fazer um trabalho que acrescente mais a cultura em nossa cidade, implementando ações que refletem nesse aumento significativo na pontuação do ICMS. Tenho que agradecer a toda administração que vem nos dando todo o apoio necessário para que possamos colocar tudo que planejamos para nosso município em prática”, comenta a Secretária de Cultura e Turismo Aparecida Abádia Bessa."

Comente