Meio Ambiente

Iguatama: em comemoração a semana do meio ambiente várias ações foram realizadas nas escolas do município

As crianças receberam uma palestra com o tema “5 R’s – Repensar, Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Recusar”

Para comemorar a semana do meio ambiente a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agro e Meio Ambiente realizou várias ações nas escolas municipais de Iguatama.

Os alunos participaram de atividades recreativas e oficinas. Criaram brinquedos e vasos de plantas com materiais reciclados e assistiram uma palestra com o tema “5 R’s e Sustentabilidade” com o biólogo Bruno Bibiano de Castro Carvalho.

No Colégio Crescer (antigo Pitágoras) em Iguatama, as crianças também receberam uma palestra com o tema “5 R’s – Repensar, Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Recusar” com a diretora hospitalar Liliam Santos.

A questão ambiental foi amplamente trabalhada, quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.

A educação para uma vida sustentável deve começar já na pré-escola. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.

É preciso criar a cultura de preservação ambiental a começar pelas crianças, iniciando a conscientização da preservação e proteção para combater a destruição do meio ambiente.

 

Comente