Policial

Grupo é preso em Pains suspeito de furtar cabos elétricos e de internet

Militares recuperaram vários rolos de fiação que estavam em dois automóveis.

Três pessoas foram detidas e uma adolescente de 16 anos apreendida na sexta-feira (10), suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa especializada em furto de cabos de energia e fios de internet em Pains, Centro-Oeste de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Formiga, os militares perceberam um veículo em atitude suspeita na MG-050, perto de Pains. Duas pessoas estavam no automóvel no momento.

A PM abordou o carro e percebeu que a motorista de 23 anos e a passageira, de 16, estavam nervosas com a presença dos militares. Elas apresentaram também versões diferentes e incoerentes.

Os policiais encontraram no carro dois rolos de fios de cobre. Uma delas assumiu que o material era de origem criminosa e contou que aguardava ordens de outras pessoas para ir até um determinado endereço buscar mais material.

A polícia foi até o local indicado pelas suspeitas e abordou um homem de 23 anos e uma mulher de 29, que supostamente ajudavam no transporte dos cabos furtados. Dentro do automóvel do casal havia diversos fios enrolados.

Diante disso, a polícia encaminhou o grupo para a delegacia junto dos materiais apreendidos.

Outros envolvidos

Ainda durante a ocorrência, a polícia viu outras pessoas em atitude suspeita pela rodovia. Entretanto, elas fugiram por uma mata e não foram mais vistas. Os militares seguiam nas buscas pelos envolvidos até a última atualização desta matéria.

Comente