Policial

Bambuí: PCMG cumpre buscas e prende dois suspeitos por receptação

Na última segunda-feira (6/6), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante dois suspeitos pelo crime de receptação no município de Bambuí, região Centro-Oeste do estado. Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, solicitados em virtude do grande número de furtos registrados na zona rural da cidade no último mês de abril, dois homens que estavam na posse dos materiais foram presos.

As investigações foram iniciadas após o registro de diversas ocorrências semelhantes de furtos em propriedades rurais. Cinco vítimas ouvidas até o momento, relataram que os furtos vêm ocorrendo desde o ano de 2021, inicialmente de objetos de menor porte como janelas, bateria, materiais elétricos, botijões de gás, utensílios domésticos, entre outros. Após a instauração de um inquérito policial, a PCMG conseguiu identificar dois suspeitos, dando cumprimento aos mandados na manhã desta segunda-feira.

Durante a operação, inúmeros materiais foram apreendidos, grande parte deles usados para instalação de energia solar, dentre os quais destacam-se várias placas fotovoltaicas, rolos de fio elétrico, fios de alta tensão, furadeiras, eletrificadores, compressor, painel de energia, além de diversos equipamentos eletrônicos como roteador, receptores e aparelhos de tv, rádio e câmeras de vídeo monitoramento.

Com a apreensão dos materiais, as vítimas foram devidamente informadas e compareceram à delegacia para o reconhecimento e restituição dos bens subtraídos. Os dois suspeitos, de 44 e 55 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação, porém, pagaram fiança e foram liberados. As investigações seguem para apurar a autoria dos crimes de furtos.

Comente