Curso

1º Curso Training K9 - Guarda, Proteção e Figuração com cães Policiais em Lagoa da Prata

O evento teve como organizadores e instrutores o adestrador Macedo e Rodrigo Japa k9, ambos Guardas Civis Municipais da cidade de Monte Mor-SP

Aconteceu neste final de semana, dias 04 e 05 de junho de 2022, o 1º Curso de Training K9 de Guarda, Proteção e Figuração com cães policiais em Lagoa da Prata.

O evento teve como organizadores e instrutores o adestrador Macedo e Rodrigo Japa k9, ambos Guardas Civis Municipais da cidade de Monte Mor-SP, os quais são referência no estado em cursos de faro, guarda, proteção e figuração com cães policiais, tendo em seus currículos cursos ministrados para as forças armadas brasileiras, guardas civis municipais, policias estaduais e ainda para empresas privadas de vigilância.

Os instrutores ainda possuem vasta experiência em campeonatos, em nível estadual e nacional, sendo que alguns desses eventos trabalham como figurantes e até mesmo juízes e tendo esse trabalho reconhecido até mesmo no exterior.

E neste fim de semana não foi diferente, o evento recebeu policiais das Guardas Civis Municipais de Lagoa da Prata, Nova Serrana, Ouro Preto, Betim, Policiais Penais de Lagoa da Prata, Bom Despacho, e também um representante da Policia Civil de Luz, e ainda vários adestradores e criadores de cães da região.

O curso foi ministrado em dois dias, e contou com aulas teóricas que aconteceram no Teatro Fausto Resende (Terminal Turístico da Praia) e as aulas práticas ocorreram no Campo Municipal.

O objetivo deste curso é capacitar os operadores / condutores e adestradores para as técnicas com emprego de cães, e ainda fomentar e demonstrar a importância dos treinamentos diários dos policiais e seus respectivos cães, para um melhor emprego no serviço diário, além de estreitar laços com as demais forças policiais.

O curso contou ainda com o apoio da Prefeitura de Lagoa da Prata, através das Secretárias de Cultura e Turismo, Secretaria de Esportes, SAAE e Guarda Civil Municipal, e teve ainda o apoio da empresa @meucaopet e @fox.armeria de Divinópolis.

Comente