Salvamento

Cadela entra em trabalho de parto dentro de supermercado em Divinópolis

Os Bombeiros foram chamados para retirada de animal agressivo e se surpreenderam ao verificar que se tratava de uma cadela em trabalho de parto

Neste domingo (05), um fato inusitado chamou a atenção dos Bombeiros. Foram acionados às 13h32min para atendimento de uma ocorrência, onde havia uma cachorra agressiva no interior de um supermercado, na rua Centralina, no bairro Santa Clara, em Divinópolis.

No local, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros se deparou com uma cadela de porte médio, raça indefinida, entre dois “caixas” do estabelecimento comercial, rosnando e avançando de forma agressiva nas pessoas que se encontravam próximas.

Ao se aproximarem da cadela, os bombeiros constataram que a cadela estava em trabalho de parto iminente, dando à luz a um filhote.

Com muita técnica e os devidos cuidados, os militares procederam à contenção segura da cadela (mãe e filhote) onde foram acondicionados em uma gaiola para transporte.

Os animais foram conduzidos para a “CREVISA” (Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental), chegando ao local às 14h11min, aguardando na entrada, as tratativas para recebimento do animal. 

Durante o período de tratativas para recebimento, foi verificado que a cadela teve mais dois filhotes ainda na gaiola.

Os animais foram recebidos em segurança e bem acondicionados em uma casinha no interior de um dos box da “CREVISA”. 

Comente