Série policial

PMMG lança série Policial inspirada em ocorrências: "Segunda Pele- o preço da ordem"

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou uma série inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais.

A série tem o objetivo de valorizar estes policiais, homens que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida.

“Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com a sirenes ligadas, não lembramos que dentro de lá há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa." 

“Segunda Pele é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na vida real, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano”

Com 6 episódios de 20 minutos cada, a série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais. 

O lançamento oficial do primeiro episódio será realizado no dia 20 de abril de 2022, às 9h da manhã, totalmente disponível no Youtube.com/seriesegundapele

Conheça a o resumo da Série:

Gael teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Com locações na Capital Mineira e na histórica Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os seus familiares recebem de criminosos ou o estresse causado após situações em que há risco de morte.

Acompanhe o trailer:

Comente