Captura de animal silvestre

A visita e captura inusitada de um animalzinho silvestre no Grupo de Operações com Cães em Lagoa da Prata

Na sexta-feira (18/03) a equipe do Grupo de Operaçoes com Cães fez um resgate de animal silvestre.

O Grupo teve a visita surpresa de um bichinho  muito esperto, que ficou andando no pátio do Departamento da GCM , rodou por todos os lados , deu canseira para ser capturado, a princípio acharam que seria uma ratazana, mas depois de uns segundos perceberam que era um “preá” também conhecido como (O porquinho-da-índia, preá, cuy, cobaia, sauiá-cobaia, preá-do-reino ou coelho-da-índia é um roedor sul-americano da família Caviidae). 

Após alguns minutos correndo atrás dele, foi possível a captura e em seguida a soltura na área de APP do  parque ecológico, região onde vivem vários da mesma espécie.

Comente