Assistência

Prefeito Lucas em ação com a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente prestam socorro as famílias ilhadas em Iguatama

Ontem o prefeito Lucas Vieira Lopes percorreu uma grande área da zona rural verificando os transtornos causados pela chuva e identificando possíveis famílias ilhadas. 

Nesta terça-feira (11), o Prefeito Lucas em ação com a  equipe do 2º Gp MAmb de Meio Ambiente, representada pelo Sargento Kennedy, Sargento Ênio Carlos e o Sargento Fernandes se deslocaram até a localidade de Retiro e Inhumas, zona rural, com o objetivo de prestar assistência a três famílias que se encontram "ilhadas" em virtude das fortes chuvas na região. Devido a uma queda de árvore as famílias também estavam sem energia.

Foram utilizadas duas embarcações para o transporte de alimentos, remédios, gerador de energia e disponibilizada uma equipe médica para avaliação dos moradores.

Participaram da operação o Prefeito, o Secretário de governo, de Meio Ambiente e de Obras; o médico clínico- geral Dr. Pedro Paulo, uma enfermeira, o Presidente da Câmara de Vereadores Adriedson Marques (Dudu) e alguns voluntários.

Em suas redes sociais o Prefeito agradece a todos os envolvidos e enfatiza para que  a população entre em contato caso mais famílias se encontrem nessa situação.

"Vou começar esse post agradecendo, primeiramente a Deus por ter nos guiado na missão de hoje, ao Sec. Eder, Sec. Moacyr que nos emprestou sua camionete, ao Juliano, que prontamente atendeu nosso pedido e emprestou um dos barcos, a Policia do Meio Ambiente nas pessoas do Sarg. Enio, Sarg. Kennedy e Sgt Fernandez, que tornou tudo possível com orientação e total apoio, ao Edson Eletricista, presidente da Camara Dudu, ao Sec de Gov Joao Paulo, ao Dr. Pedro, Enfermeira Ju, ao Carbonato que de apoio com trator, aos pessoal do Rancho 6a1 e a todos aos demais que nos auxiliaram!" (Prefeito de Iguatama Lucas Vieira)

Além da zona rural que foi bastante afetada, a rua 05 no centro da cidade foi tomada pela água e interditada, não é mais possível o trânsito de veículos e pedestres, a água já cobriu boa parte do Campo da Associação que fica ao lado.

Campo da Associação fotos de hoje (11/01)

Acompanhe as fotos e vídeos da ação feita hoje para ajudar as famílias que estão isoladas na zona rural de Iguatama:

Comente