Peixamento

Peixamento é realizado no rio São Francisco em Iguatama

Durante a execução da atividade, foi explanado a população presente sobre as consequências da pesca predatória e sobre o início da piracema no próximo mês de novembro.

Aconteceu na tarde de ontem (14/10), uma ação de peixamento no Rio São Francisco. A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Iguatama em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paranaíba (CODEVASF).

Ao todo foram soltos 15 mil alevinos da espécie curimatã pacu.

“Esse peixamento vai muito além da ação que estamos propondo. Iguatama tem um potencial muito grande, estamos tentando despertar nas pessoas essa importância do Rio. Precisamos da colaboração de todos para preservar este cartão postal da nossa cidade” explica o Secretário de Meio Ambiente, Eder Resende.

O repovoamento foi acompanhado por pescadores artesanais, técnicos da CODEVASF, Secretários Municipais, agentes de endemias, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto São Francisco, representantes de empresas locais, Colônia dos Pescadores Z6, Polícia Civil e Ambiental, representantes do CODEMA, alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino; representantes do ROTARY e INTERACT; membros da Faculdade Iguatama; imprensa local e regional; e entes civis.

“Agradeço a CODEVAFS pela parceria, a todos pela presença, aos servidores municipais que não mediram esforços para tornar o evento executável e ao parceiro Cris Warley, representante da água mineral Sabor das Minas pelo patrocínio” finaliza o secretário.

Durante a execução da atividade, foi explanado a população presente sobre as consequências da pesca predatória e sobre o início da piracema no próximo mês de novembro. Em consequências as suas ações a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais está levando a informação a população e ajudando a preservar e devolver a vida ao Rio São Francisco

Comente