AQUICULTURA E PESCA

Secretaria de Meio Ambiente de Iguatama promove treinamento para recadastramento de pescadores

O recadastro é obrigatório para todos os pescadores profissionais, e será feito por meio de um sistema informatizado

Este mês de outubro começa o processo de cadastramento e recadastramento nacional de pessoas físicas no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), categoria de Pescador e Pescadora Profissional. O recadastro por meio do Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira (SisRGP 4.0) é obrigatório e, caso não seja realizado dentro do período estipulado, resultará no cancelamento da licença do pescador.

Na última quinta-feira, 07/10, a equipe da Colônia de Pescadores Z6, representado pelo Presidente Sr. Evaldo Ribeiro e sua equipe, estiveram na sede da Secretaria de Indústria, Agronegócio e Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal, representada por Rute Fortunato, para realização do treinamento de recadastramento de pescadores profissionais artesanais, com intuito de garantir maior comodidade a estes, não havendo a necessidade de deslocamento até outra cidade para esta regularização. No dia (18/10) será iniciado o recadastramento para pescadores com carteira ativa.

A partir do dia 15 de novembro, será realizada a regularização para pescadores com pendências cadastrais, canceladas e aposentados.

O prazo de recadastramento será estendido para o ano de 2022.

Maiores informações podem ser esclarecidas pela Colônia Z6, ou na Secretaria Municipal pelo

telefone: (37) 3353-2940

Comente