Cultura

Iguatama finaliza sua participação na 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Iguatama finaliza sua participação na 8° Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais de 2021.

O último evento apresenta foi o "Papo de Folia" que aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, e contou com a participação de vários folieiros do nosso município, além da apresentação da folia mirim.

O tema da edição  2021 foi Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, aos 50 anos do Iepha-MG e aos 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural. 

Entre os objetivos da Jornada está a proposição de ações educativas e de difusão do patrimônio cultural. O evento também procura promover reflexões sobre a trajetória das políticas públicas do patrimônio cultural, além dos temas novos patrimônios e novas tecnologias e lugares de memória.

A Jornada

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é realizada desde 2009, inspirada pela Journées du Patrimoine, da França. Desde então, o evento anual ocorre em um final de semana de mobilização popular em torno da valorização e preservação do patrimônio.

A iniciativa já contou com a participação de mais de 600 municípios.

Iguatama volta a ter sua participação confirmada no evento. Este ano trouxe três apresentações e a última para finalizar o evento foi um papo descontraído com vários folieiros do nosso município, além da apresentação da folia mirim.                

 

Comente