Policial

PCMG prende suspeito de homicídio tentado em Bambuí

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento num homicídio tentado, ocorrido na cidade de Bambuí, na região Centro-Oeste do estado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última sexta-feira (24/9), no bairro Lava Pés.

O crime ocorreu no dia 6 agosto deste ano, quando a vítima foi surpreendida pelo suspeito ao sair de um bar da cidade. Na ocasião, o homem foi atingido por disparos de arma, os quais atingiram sua cabeça e tórax. Os tiros ainda acertaram sua companheira, contudo, ambos foram socorridos e sobreviveram.

Segundo relatos das vítimas, o suspeito de 19 anos, teria pegado a arma com um comparsa de 20, que também estava no bar momentos antes do crime. Identificadas as autorias a delegada responsável, Cláudia Cipullo Oliveira, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “O investigado de 19 anos foi preso na última sexta-feira e ao ser questionado sobre os fatos, exerceu seu direito de permanecer em silêncio, após a conclusão dos procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Já o outro envolvido, encontra-se foragido”, explica a delegada.

As investigações continuam a fim de localizar e prender o segundo suspeito e arrecadar novos elementos de prova. O inquérito policial encontra-se em fase final e tão logo concluído, será remetido à Justiça.

Comente