Acidente

Duas pessoas ficam feridas após carro capotar na zona rural de Arcos

O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos recebeu um chamado às 06h30min desta terça-feira (20), para atendimento de um acidente automobilístico (capotamento de automóvel), na Estrada da Usina, Zona Rural do município de Arcos.

A equipe do Corpo de Bombeiros deslocou para o local juntamente com uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU. Já no local, após a avaliação da cena, constatou-se que no veículo havia dois ocupantes, sendo um do sexo masculino de 68 anos e uma ocupante do sexo feminino de 65 anos. Também foi observado que as vítimas deambulavam pela cena quando as equipes chegaram ao local. No mesmo instante em que os Militares realizaram uma vistoria no veículo, a fim de previnir acidentes, as vítimas, que apresentavam ferimentos aparentemente leves,  foram socorridas pela equipe da USB e em seguida conduzidas para o Hospital São José com monitoramento dos sinais vitais. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis. 

O Corpo de Bombeiros orienta:

- não dirija quando estiver cansado ou se o tempo não apresentar condições favoráveis, com chuva ou neblina. 
- use o cinto de segurança, inclusive no banco de trás, o acessório é um grande fator de prevenção de mortes nas estradas. 
- respeite a lei seca, jamais conduza o veículo sob efeito de bebida alcoólica ou drogas. 
- respeite os limites de velocidade, preserve a sua vida e a dos outros.

Comente