Acidente

Em Arcos: Pintor é eletrocutado ao esbarrar com a haste metálica do rolo de pintura em um fio energizado de um poste enquanto trabalhava

A vítima teve o corpo queimado, com queimaduras de 2º e 3º grau. Apresentava amputação de dois dedos da mão direita e amputação completa do pé esquerdo na altura do tornozelo. 

Hoje quarta-feira (14), às 9h30, durante plantão operacional a equipe do Corpo de Bombeiros Militar pertencente ao município de arcos, foi acionada para o atendimento de uma vítima de eletrocussão, na rua Antônio Domingos,Nº 110, Jardim Esplanada em Arcos.

Com o apoio do SAMU, a equipe se deslocou, sendo que  no local, testemunhas informaram que um homem, pintor, estava pintando a cobertura de um prédio de dois andares, quando veio a esbarrar com a haste metálica do rolo de pintura, um fio energizado do poste da CEMIG. 

A vítima foi encontrada na cobertura, deitada lateralizada com um cobertor molhado sobre o corpo. Estava consciente, com aproximadamente 90% do corpo queimado, com queimaduras de 2º e 3º grau. Apresentava amputação de dois dedos da mão direita e amputação completa do pé esquerdo na altura do tornozelo. 

Devido à dificuldade de acesso ao local, a vítima foi imobilizada em prancha longa e colocada na maca skedi. A equipe do SAMU a conduziu para a sala vermelha da UPA de Formiga. Após a condução da vítima, os militares da Polícia Militar isolaram o local e acionaram a perícia da polícia civil.

Comente